REDES DE COOPERAÇÃO
É uma forma mais moderna de organização de pequenas e médias empresas, que permite reunir empreendedores em uma entidade única no ambiente do seu negócio. Dessa forma, possibilita uma atuação conjunta para a superação das fragilidades inerentes às empresas, ao mesmo tempo, fica mantida a individualidade e autonomia decisória de cada empresa.
As redes de empresas são grupos de firmas que cooperam no desenvolvimento conjunto de um projeto, complementando-se umas às outras e especializando-se para superar problemas comuns, adquirir eficiência coletiva e penetrar novos mercados.
Participar de uma Rede significa:
* Preservar a individualidade;
* Valorizar seu negócio;
* Adquirir suporte gerencial e técnico contínuo;
* Participar de programas de capacitação;
* Fazer negociações em condições vantajosas;
* Construir marcas fortes;
* Realizar publicidade e propaganda do seu negócio;
*Oferecer produtos e serviços com melhor qualidade e com preços mais vantajosos aos clientes.
Vantagens Competitivas das Redes
* O acúmulo de capital social;
* Estratégias de Marketing compartilhado;
* Maior escala e poder de mercado;
* Aumento da produtividade e redução de custos;
* Geração de soluções coletivas e aprendizagem;
* Inovação em rede;
* Permanente troca de informações e experiências.
*Realização de ações conjuntas, facilitando a solução de problemas comuns e viabilizando novas oportunidades.
*Realização de ações conjuntas, facilitando a solução de problemas comuns e viabilizando novas oportunidades.
Comentários
Postar um comentário